Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário e seguros
Notícias
Voltar \ Johannes Rietschel oferece materiais ao Hospital de Aveiro

Johannes Rietschel oferece materiais ao Hospital de Aveiro

01 abr 2020
Johannes Rietschel oferece materiais ao Hospital de Aveiro
O helvético-alemão Johannes Rietschel, radicado em Aveiro, doou 20.000 máscaras de protecção ao Hospital de Aveiro. Ainda com os seus sócios em várias empresas, ofereceu mais 20.000 pares de luvas de nitrilo e 100 fatos de isolamento.
 Tenho uma história de Altruismo para contar....
 
Johannes Rietschel , empresário de sucesso Helvetico-Alemão ,acionista de varias empresas, em 2013 aquando a debandada de imigração portuguesa conhece um conterrâneo de Aveiro, Mario Almeida e decide contrata-lo para exercer funções numa das suas empresas. A relação fica mais que profissional, já que além do trabalho muitos valores pessoais os uniam, e nasce assim também uma grande amizade.
Durante 7 anos de trabalho e sucessos, Johannes conhecendo Aveiro pela mão de Mario, decide em 2019 investir na cidade depois de se apaixonar pela mesma, e por Portugal.
 
Desde então, adquiriu uma quinta nos arredores de Aveiro, e com a sua esposa decidem continuar em Portugal o que já faziam na Suiça, dedicando-te ao resgate de cavalos em condições precárias, trazendo-os de volta à vida com a sua postura sempre, altruísta e enérgica e extremamente contagiante de quem o conhece. Sim, porque o fazem com amor para e pelos animais!
 
Também em 2019 decide investir a título profissional, fundando 2 empresas de tecnologia, a Qiba e a Bacode em sociedade com Mario Almeida, integrando também a sociedade da Código Coerente (CCode), dando um impulso ao mercado nacional com a vinda de um centro de inovação de engenharia das suas empresas suíças,   (https://panoramaaudiovisual.com.br/barix-abre-centro-de-inovacao-em-portugal/)  criando ja 20 postos de trabalho no espaço de 1 ano, e com plano para aumentar ainda este ano apesar do estado de pandemia que nos encontramos.
Postos de trabalho altamente motivados e produtivos na área em que as empresas vigoram. Sendo que cada dia nas suas empresas, é uma aventura enriquecedora.
De uma informalidade contangiante e de uma energia invejante...Johannes Rietschel cativa toda a gente que o rodeia.
 
Por certo Mario Almeida é outro exemplo a seguir. Um português empreendedor, que vive na Suiça a cerca de 10 anos, mas nunca esqueceu as suas raízes, nem as dificuldades que por cá se vivem e neste sentido foi o responsável pela articulação de contactos com fornecedores chineses para que o que vos relato a seguir acontecesse.
 
A generosidade de Johannes Rietschel e a constante preocupação para com os outros, e para com a sua nova cidade e País, levou-o a agir de forma imediata e a sentir a responsabilidade de ajudar, articulando a titulo pessoal a doação de 20’000 máscaras de proteção , assim como o cluster de empresas (Johannes Rietschel e sócios- destacando aqui o esforço para que isto acontecesse do sócio Mário Almeida oferecendo 20’000 pares de luvas de nitrilo e 100 fatos de isolamento ao Hospital de Aveiro.
Veja Também
  • Como funcionam as cauções de arrendamento? 23 jan 2020
    Geral
    Como funcionam as cauções de arrendamento?
    Segundo Ricardo Barranco, Investigador do Joint Research Centre da Comissão Europeia, “a falta de acesso à habitação e os seus preços elevados é algo transversal a várias cidades europeias. É um (...)
  • Trocar de casa 27 jan 2020
    Trocar de casa
    Vender uma casa e comprar outra ao mesmo tempo – explicamos como. Vender e comprar uma casa ao mesmo tempo é o sonho de muitas pessoas. O processo não é tão complicado como se pensa, mas exige (...)
  • Como escolher o local ideal para comprar casa? 11 jul 2019
    Como escolher o local ideal para comprar casa?
    Conheça as características que deve ter em conta na escolha do local do imóvel para viver, durante o processo de procura de casa. O processo de compra de casa não se fica apenas pela procura da (...)